Unhas com efeito meia de seda

Olá gatíssimas, tudo bem?

Essa semana lá no insta (@garraseesmaltes) eu postei a minha nail art em participação do combinado que a Bia e a Manu fizeram, e achei interessante explicar como fiz o efeito meia-calça que está bem na moda ultimamente. Não tem segredo nenhum, é bem fácil de fazer e precisa de poucas coisas!

 

Para começar, vamos precisar de um extra brilho transparente ou base incolor e esmalte preto: pode ser fosco, pode ser com brilho, pode ser qualquer um que você tiver que ainda não esteja muito duro ou seco. No meu caso, eu misturei um esmalte preto fosco com um esmalte com glitter, só para dar um toque diferente. A intenção é que a misturinha fique bem fraca, bem como um esmalte translúcido.

Para a misturinha, foram adicionadas 10 gotas de esmalte preto fosco (Solo de guitarra da Avon) e 5 de esmalte preto com glitter (Velvet da Beauty Color) junto a mais de 20 gotas de extra brilho. Como o meu extra brilho era novo e eu não queria fazer ele todo de efeito meia-calça, eu juntei as gotas de brilho e os esmaltes preto tudo em um vidrinho separado. Você não precisa fazer assim se quiser, é só misturar tudo no vidrinho de extra brilho e depois testar em uma unha se está transparente do jeito que você quer.

Esse foi o resultado da misturinha, no vidrinho não da pra ver bem mas ele ficou do jeito que eu queria: não muito transparente e nem muito escuro.

 

Como o tema do desafio era bolinhas, resolvi fazer uma filha única só com elas e mais uma unha com triângulo transparente e algumas rosas.

O esmalte preto fosco é o mesmo que eu usei na misturinha, a diferença é que sozinho ele fica fosco e misturado com o extra brilho ele perde esse efeito.

Eu ameei fazer essa mani, foi super rapidinho de fazer e ficou lindaa! <3

 

Não esqueçam de nos marcar na foto caso usem essa nail art, ficarei muito feliz em repostar! O desafio da Bia e da Manu já mudou de tema, mas se você quiser participar é só entrar no insta com a #esmaltandocombiaemanu e procurar o novo tema. Sua participação é bem vinda!

 

Beijinhos da Tatah :*

2 thoughts on “Unhas com efeito meia de seda

    1. Oii! Eu uso um boleador que comprei pela internet, mas dá para usar a cabeça de um alfinete colorido ou do prendedor de cabelo (ramona) 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *