Top 5 esmaltes para volta às aulas

Yaaay, mais um top 5! <3 Eu estou amando fazer esse tipo de post, e vocês meus amores?

Bom… o top 5 dessa vez é para a volta às aulas o/ (simm gente, para a volta às aulas! Eu sei que muitas pessoas já regressaram ás escolas para o começo do ano letivo, mas por aqui o começo foi ontem/hoje). Para deixar as unhas lindas o ano todo e não só no inicio das aulas, eu escolhi 5 esmaltinhos baseados mais nas personalidades das meninas que sempre tem em toda sala: delicada, na moda, decidida/estudiosa e menina má/gótica. Rsrs. Lembrando de algumas escolas onde pintar as unhas é proibido, no final eu dou uma dica maaara que vai deixar as suas unhas sempre bem cuidadas, sem esforço e sem que a diretora pegue no seu pé! 😉

 

Esses são os meus escolhidos: Dete – Vult, é mara – Impala, Gótica – Hits, Marshmallow de Alfazema – Risqué e Natureza viva – Impala.

 

Dete – Coleção Pense Rosa da Vult

Hoje em dia a maioria das meninas não são mais tão fãs do rosa quanto antigamente, mas ele ainda permanece no topo das cores mais usadas no mundo da esmaltação. Pensando mais pelo lado “o que está na moda” do que “o mais usado”,  foi que eu decidi colocar o “Dete” na lista, afinal ele representa uma das cores eleitas pela Pantone como a cor do ano de 2016 o famoso “Rosa Quartzo”. O “Dete” é super delicado, tem uma ótima durabilidade, um brilho que dispensa extra brilho, mas cobre em 3 camadas ( o que de jeito nenhum desmerece o potencial do vidrinho, eu mesma já usei ele várias vezes e não tive nenhum problema em usar 3 camadas).

 

é mara – Coleção Atitude Neon da Impala

Ok. Esse esmalte é simplesmente maravilhoso, não pude resistir de colocar no top 5! Ele é para aquelas meninas que gostam do diferente, gostam de chamar atenção e claro, gostam de sambar na cara das inimigas. Esse azul neon lindooo cobriu em duas camadas e tem textura semi-fosca, para quem gostaria de ver os outros esmaltes da coleção neon é só clicar aqui. O neon também é uma tendência em 2016, então pode caprichar e usar sem medo! Abaixo: é mara textura semi-fosca e é mara com extra brilho, respectivamente.

 

Gótica – Coleção Marina Ruy Barbosa 2 da Hits

O nome já diz tudo né meninas!? Esse é para quem quer sair do pretinho básico, mas sem deixar de ser gótica. Ou para quem ama um poder nas unhas e quer chegar lacrando. Rsrs. E a cor é maravilhosa, digna de uma rainha das trevas! Ele pertence a segunda geração de esmaltes da Marina e tem uma cor que gira em torno do vinho, mudando conforme a iluminação. Foram duas camadas para obter uma cobertura perfeita e nada de extra brilho. Abaixo: Gótica na luz artificial e Gótica na luz ambiente.

 

Marshmallow de Alfazema – Coleção Brasil por Risqué (Gastronomia) da Risqué

Esse é outro que eu escolhi por ser uma das cores eleitas pela Pantone como a cor do ano de 2016, o também famoso “Serenity” (um meio termo entre o lilás e o azul). Eu acho essa cor muito fofa e existem vários tons dela, você pode escolher o que mais combina com você. Ele cobre em duas camadas e definitivamente precisa de uma camada de extra brilho de secagem rápida (ele tem uma secagem meio lenta e qualquer batidinha já era). A combinação/mistura dele com o “Rosa Quartzo” gera uma harmonia linda de cores, perfeita para quem gosta de estar na moda o tempo todo! <3

 

Natureza viva – Coleção Encanto Natural da Impala

Esse verde água lindoo é perfeito para quem busca mais cores e quer mudar o básico, além de ser outra cor que vai estar na moda em 2016 (Limpet shell é o nome da cor, segundo a Pantone). Ele cobre em duas camadas e também precisa de uma camada de extra brilho, uma vez que os esmaltes da Impala não tem uma secagem muito rápida. Nas fotos eu decorei ele com uma película de cor parecida, o que eu super indico para as meninas que gostam de usar as unhas de um jeito diferente ou querem sair da mesmisse de sempre. Usar películas é uma das muitas maneiras de você usar um esmalte favorito várias vezes no ano sem que aquela colega chata venha com “Ah, mas você já usou esse”.

 

Dica bônus – É proibido pintar as unhas

Infelizmente existem escolas onde pintar as unhas é proibido, mas e aí o que a gente faz para manter as unhas sempre com boa aparecia?

Se a escola é extremamente rígida, o segredo é lixar as unhas em formato quadrado (ela pode ser curtinha, mas estando bem lixada a aparência fica menos desleixada), use a sua base favorita (crescimento, fortalecedora ou reparadora) e por cima dela uma base fosca para tirar o brilho. Foque também na hidratação da cutícula, vai ajudar muito a ter unhas mais saudáveis. Para as escolas onde só as cores são proibidas, os passos são os mesmos. A única coisa é que você não vai precisar da base fosca para esconder o brilho.

 

Por hoje é só minhas lindas, desejo a vocês uma ótima volta as aulas e um ano letivo muito produtivo! Se esforcem bastante, porque vale muito apena. 😉

Beijos da Tha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *