Sobre o blog

O Garras e Esmaltes nasceu em novembro de 2015 graças a minha designer e melhor amiga Daniella Santos, mas a ideia surgiu bem antes disso.

Desde pequena eu tinha o péssimo hábito de roer as unhas, daqueles bem feios mesmo. Quem vê as minhas unhas hoje não sabe o que elas já passaram. A única pessoa que não desistia de me fazer parar com o hábito era o meu amado tio Sérgio Ferreira. Durante anos ele tentou me convencer a parar de roer as unhas, sempre dizendo que eu deveria cuidar delas e que ficar com a mão na boca o tempo todo não era muito legal. Foi só em 2010 logo após ele falecer que perdi o hábito e passei a gostar de cuidar das unhas, esmaltes, essas coisas. Durante a faculdade (2010-2013) conheci amigas que apreciavam quando eu compartilhava dicas. Foi quando o vício começou e uma porta se abriu.

Em 2014 fui convidada a colaborar com a parte ‘esmaltística’ no blog de duas amigas. Depois de um ano, quando o blog delas fechou, eu senti que era hora de começar algo meu. Primeiro veio à ideia, eu queria um blog que eu pudesse falar meio que de tudo, mas com o foco nos esmaltes. Então graças a outra amiga o nome Garras e Esmaltes surgiu e junto dele o instablog nasceu. Apenas alguns meses depois o blog em si, que levou o mesmo nome Garras e Esmaltes a minha marca registrada, veio ao mundo.

O objetivo do blog sempre foi compartilhar tudo que eu testo como consumidora (o bom e o ruim) dicas e principalmente as novidades. Toda vez que eu crio um post novo e escrevo algo é como se estivesse conversando com amigas, como costumava a fazer na época da faculdade. É muito gratificante quando as pessoas usam as dicas e conseguem bons resultados, significa que o meu trabalho é apreciado e me dá a sensação de dever cumprido.

Não é sempre que nós temos o incentivo da família, por exemplo, a minha demorou um pouco para perder o preconceito com o blog. Somado ao medo de que nada desse certo, meu começo foi bem tímido e lento. Apesar das críticas, tudo que eu queria era continuar sonhando alto sem medo de errar. E se teve uma coisa que eu aprendi foi que, seja nos erros ou acertos, nos altos ou nos baixos, tudo que vier daqui para frente se transformará em experiência.

Por isso, continue tentando, continue conquistando e não deixe de sonhar!

 

Com carinho,

 

Tha.